quinta-feira, 29 de maio de 2008

Turmas de Formação Continuada - Educação e Software Livre

O NTE RJ-01 deu início a mais um trabalho em formação continuada para professores da rede pública na última terça-feira, dia 27.
Trata-se do Curso A Educação e o Software Livre, conduzido pela Profª Anita Barboza, Multiplicadora e Técnica do NTE à uma turma de professores da EM Manoel Joaquim da Silva Pinto, situada na zona rural, município de Cardoso Moreira. O objetivo maior é o emprego de recursos investidos pelo MEC, visando abrir novos horizontes com perspectivas de melhoria na prática pedagógica diária.

Confiram os registros no blog da turma.

sábado, 24 de maio de 2008

Abertura do Curso de Educação Digital-DTERJ01

Abertura do Curso de Educação Digital-DTERJ01

Album fotos turma Rosania Julio

Curso Rosania A Educação e o Software Livre - Linux -

Aula Inaugural Curso de Educação Digital

Aconteceu no dia 21/05/2008 a nossa aula inaugural do curso de Educação Digital e a abertura dos trabalhos de 2008,no DTERJ01.

O evento aconteceu no saguão do Liceu de Humnidades de Campos-onde está situado o nosso DTE-e contou com convidados,como a Coordenadora Regional Norte FluminenseI, Joilza Abreu,as Diretoras das escolas pólo-Angela Maria Pereira Rocha (CE.Dr. Máximo de Azevedo) , Elda Teresinha Manhães Gomes (Liceu de Humanidades de Campos) e equipe de direção.Também entre os convidados estavam presentes a professora e alunos do CE.Joaquim Gomes Crespo, que apresentaram um belo trabalho desenvolvido por eles no LIED da escola.

A aula inaugural marcou ainda a presença das multiplicadoras do DTERJ 01 e claro, de cursitas dos municípios de nossa abrangência.

Parabéns à equipe que tanto se esmerou para o sucesso do evento.
Pudemos contemplar nossos cursistas com o Kit composto por pasta, apostila,disquete, CD, caneta, lápis, etiqueta, borracha e um bloco personalizado.














Rosângela Pinheiro